Terminou nesta quarta-feira o VII Fórum Jurídico de Lisboa, encontro que durante os dia 22, 23 24 de abril promoveu conferências, paineis e workshops sobre os temas Justiça e Segurança. O Fórum é uma iniciativa da Fundação Getulio Vargas (FGV), do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) e a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL).
Na sessão de encerramento, Rui Lanceiro, Doutor em Ciências Jurídico-Políticas e Professor da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, representando o Professor Catedrático Carlos Blanco de Morais, lembrou que os debates iniciados na capital portuguesa serão ampliados no âmbito do Governance 4.0, projeto que fomenta grupos de estudo e pesquisa, publicações, encontros, workshops e webinars. “Estamos juntos na fronteira do futuro a discutir novos problemas em conjunto, nos dois lados do Atlântico”, disse Lanceiro.
Gilmar Mendes, Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e Professor do IDP, acrescentou que o projeto vem se fortalecendo desde o ano passado e que já conta com expressiva biblioteca de textos colocada à disposição de todos para contribuição. O Governance 4.0 é uma iniciativa dos organizadores do Fórum junto à Universidade de São Paulo (USP). Mendes encerrou dizendo: “Agradeço a todos e voltaremos em abril do ano que vem com o VIII Fórum Jurídico de Lisboa”.
Confira a sessão de encerramento do VII Fórum Jurídico de Lisboa: